THINKDIGITAL II - Telematics, SA

Foi hoje oficializada a constituição da THINKDIGITAL - Telemátics SA.

A nova S.A. (Sociedade Anónima), detida por capitais Portugueses e Espanhois, tem como principal objectivo explorar a unidade de negócio Business Intelligence assistida por telemetria e redes de sensores.

Mais informações serão partilhadas brevemente no website oficial da THINKDIGITAL em www.thinkdigital.pt

24 de Fevereiro de 2014



Virtualizer ® R2

No arranque do mês de Setembro 2012, a ThinkDigital® lançou oficialmente a versão VIRTUALIZER® R2, que encontra-se agora disponível para download gratuito para todos os utilizadores.

A ThinkDigital® prevê que durante o mês de Outubro seja disponibilizada a versão VIRTUALIZER® fusion para clientes profissionais que pretendam uma solução mais avançada com contrato de suporte.

VIRTUALIZER official website

20 de Setembro de 2012

DA Economia - Virtualizer

Ao DA Economia (Suplemento de Economia do Diário de Aveiro), Nuno Ferreira membro do departamento de engenharia e também do comité de direcção da ThinkDigital, explicou a nova tecnologia criada pela empresa no âmbito das plataformas de Virtualização de servidores. Com esta nova tecnologia, a ThinkDigital espera ajudar as empresas a reduzir custos operacionais em equipamentos e electricidade, assim como ajudar na redução das emissões de CO2, mostrando também assim a sua vertente ecológica.

O ThinkDigital® Virtualizer é uma tecnologia de virtualização gratuita e pode ser obtido através do site http://www.virtualizer.pro

Ver Artigo Completo

10 de Abril de 2012

Virtualizer ®

No arranque do mês de Março de 2012, foi lançada a mais recente plataforma de virtualização do mercado de servidores, o ThinkDigital Virtualizer. Trata-se de uma tecnologia que permite virtualizar um ou mais sistemas operativos no mesmo servidor físico, permitindo às organizações pouparem não só em recursos tecnológicos (servidores, computadores, etc.) mas também em eletricidade.

O Virtualizer é revolucionário em vários sentidos, nomeadamente porque fornece a tecnologia de virtualização através de um sistema de gestão WEB, extremamente amigo de utilizador, fácil de utilizar e compreender. Isto torna a tecnologia altamente democratizada permitindo que todas as organizações, mesmo as que têm menos conhecimentos nesta matéria, possam finalmente evoluir a sua estrutura informática para o mundo da virtualização.

O Virtualizer foi disponibilizado nesta primeira fase na sua versão Lite (Virtualizer Lite) sendo totalmente gratuita. Qualquer servidor moderno pode tornar-se numa plataforma Virtualizer Lite, para tal basta ir ao site (www.virtualizer.pro) e solicitar uma cópia. O Virtualizer já vem pré-instalado numa memória flash USB, chegando por isso em correio a porta da organização, pronto a ser utilizado, encontrando-se disponível nesta primeira fase exclusivamente na Europa. Para instalar o Virtualizer num Servidor, basta apenas ligar a flash USB numa das portas do equipamento e ligá-lo à energia. Após esse momento, poderá iniciar o processo de virtualização de toda a sua infraestrutura informática em minutos.

O Virtualizer não só é uma boa novidade pelo facto de vir ajudar as organizações a pouparem dinheiro em equipamentos e eletricidade, mas também é uma tecnologia ecológica, sendo que em cada 5 (cinco) servidores virtualizados no mesmo equipamento estaremos a poupar cerca de uma tonelada e meia (1.5 toneladas) de CO2 ao ambiente em cada ano na Europa ocidental.

Para ajudar a facilitar o acesso à tecnologia por parte das organizações, a JP SÁ COUTO, associou-se ao projeto disponibilizando em cada servidor vendido a opção de suporte de virtualização, permitindo a que todo o canal de revenda de servidores possa ter acesso a esta tecnologia de forma mais facilitada.

Este é um projeto de inovação, desenvolvido pela THINKDIGITAL no âmbito dos projetos de investigação e desenvolvimento da empresa para 2012.

03 de Março de 2012

DA Economia

Convidados pelo DA Economia (Suplemento de Economia do Diário de Aveiro), Nuno Ferreira membro do departamento de engenharia e também do comité de direcção da ThinkDigital, explicou as origens da empresa, os projectos actuais e os próximos investimentos e projectos da organização. Falou também da estratégia global da empresa perante a maior crise dos últimos anos bem como a aposta na qualidade e tecnologias de futuro (como a virtualização) para a consolidação da marca ThinkDigital.

Ver Artigo Completo

26 de Abril de 2011

Eventos PHC 2011

Em conjunto com a JP Sá Couto, a ThinkDigital esteve presente nos eventos PHC 2011 que decorreu na Exponor (Porto) e no Centro de Congressos de Lisboa (Lisboa) em Março de 2011. Neste evento os parceiros PHC tiveram a oportunidade de experimentar o BackupServer R3 HES em funcionamento, garantindo as cópias de segurança de um servidor PHC.

Através da tecnologia BackupServer, a ThinkDigital fornece aos parceiros uma solução adaptada às necessidades de segurança de dados em aplicações críticas tais como as presentes nos ERP (Enterprise Resource Planning) das organizações.

ThinkDigital no Facebook

6 e 14 de Abril de 2011

Eventos THINKDIGITAL (Porto e Lisboa)

Decorrido em Lisboa e no Porto a 25 de Fevereiro e 3 de Março de 2011 respectivamente, a ThinkDigital promoveu dois eventos em conjunto do a JP Sá Couto para demonstrar os novos produtos aos parceiros do canal de revenda. Neste evento, estiveram presentes cerca de 50 empresas de todo o país onde tiveram a oportunidade de testarem presencialmente os produtos BackupServer R3 e Camel smartStorage R1.

Como esperado, o vento foi um sucesso tendo servido para consolidar o relacionamento entre a ThinkDigital / JP Sá Couto e os parceiros do canal de revenda.

Mais eventos esperam-se durante o decorrer deste ano de 2011 para divulgar e formar mais especialistas na tecnologia ThinkDigital.

ThinkDigital no Facebook

25 de Fevereiro e 3 de Março de 2011

THINKDIGITAL NAC®

Foi anunciado pela THINKDIGTIAL que em Setembro e 2010 estarão disponíveis as novas versões de produtos da linha de Networking da empresa. A grande novidade, que tem vindo a ser aguardada por clientes e parceiros, é o novíssimo produto de autenticação e controlo de acessos em rede: THINKDIGITAL NAC®

Com este novo produto as empresas poderão passar a controlar quem acede aos recursos da rede (ex: Internet) em que horários, com que qualidade de serviço (QoS) e ainda gerir que serviços/conteúdos poderão estar disponíveis aos seus utents. Assim, será possível não só controlar quem acede mas também ao que acede, podendo por exemplo barrar conteúdos como o famoso FaceBook® ou Yourtube® de uma forma simples e bastante, rápida e eficaz.

Acima de tudo o THINKDIGITAL NAC® vem responder ao decreto de lei 32/2008. Agora, todas as organizações que forneçam directa ou indirectamente acessos a conteúdos de internet (Ex: via Wireless) poderão ser obrigadas a efectuar o registo de todas as comunicações bem como o cruzamento de dados com os utilizadores válidos na rede nesses instantes de acessso. Esta nova lei é mais uma medida do governo para combater a fraude e a pirataria informática nas redes nacionais.

2 de Junho de 2010

PT® Inovação

No âmbito das redes de contexto (Context Networks), a THINKDIGITAL® torna-se parceiro de investigação científica da Portugal Telecom Inovação. Com o intuíto de manter o vector de Investigação e Desenvolvimento (R&D - Research and Development) sempre activo a THINKDIGITAL irá convergir o seu trabalho nos projectos de investigação e inovação da rede trackingDIARY®.

16 de Maio de 2010

SMC® Networks

A THINDIGITAL tornou-se parceiro tecnologico da SMC® Networks, a juntar-se à JP Sá Couto / Tsunami no mesmo segmento de desenvolvimento tecnologico. Desta aliança tecnológica esperam-se frutos ao nível de novos produtos e integração de tecnologias existentes com as constentes inovações tecnológicas da THINKDIGITAL®.

5 de Fevereiro de 2010